Pra quem andava “loka da pussy” de ansiedade para ver o tão falado clipe do novo single de Lady Gaga “Born this way”, aqui acaba seu sofrimento. E se prepare para dizer muitos “Ahn?”,”Que isso?” , “Não entendi!”…
É sem dúvida alguma mais um trabalho que vai gerar críticas de todos os tipos assim como a apresentação da música na premiação do Grammy este ano. Ai vocês se perguntam por quê?
Por duas razões bááásicas kéridos: primeiro, porque Lady Gaga lançou sua carreira através de intervenções chocantes e closistas, logo todos esperam sempre absurdos vindos dela, principalmente no que se refere a um novo álbum. E isso nos leva à segunda razão que é a de Gaga até agora ter mostrado seu lado chocante mas de forma conceitual e não tanto visual… É ai que estão as fervorosas críticas de que a cantora deu o que tinha que dar, pois todos querem ver visuais e não conceitos.
O clipe fala exatamente do nascimento desta nova sociedade, no qual Gaga simula um parto de si mesma. A fotografia em geral é bem psicoldélica e tudo fica com aquele ar freakshow, típico dela. Mas o interessante é que ela consegue deixar o freak bonito de se ver… É possível ver beleza em toda essa loucura que ela propõe no clipe e não precisa se colocar pra tal, viu?
Na mesma linha da apresentação que a cantora fez no Grammy, o clipe traz makes fabulosas para deformar o corpo, Gaga dançando como nunca (Aprende viu Britney!), a interação dela com os bailarinos, bate cabelo e dessa vez rosa, e claro a mensagem de uma nova sociedade, diferente, um pouco freak, mas sem preconceito. Vale a ressalva que já de início eu me perguntei: “Ahn é abertura do desenho Cavalo de Fogo?!”…Estava esperando a voz “Versão Brasileira Herbert Richards!” quando aquele unicórnio apareceu.
Então vamos refletir: um clipe, em tese, deve transmitir o que a música transmite. Logo, nova raça, nova fisionomia, nada de preconceito, acho que ela conseguiu né?
Dá um look ai…
P.S. 01: O que são os dentinhos separados de Gaga no final do clipe? Pois é, as más línguas dizem que é uma alfinetada dela para as críticas de plágio dela para o hit “Express yourself” da Madonna, dona dos mesmos dentinhos separados….E tudo porque Gaga adiou o lançamento do clipe que já estava pronto por 17 dias….Será que foi o tempo de gravar a cena e acrescentar no clipe?
P.S. 02: Há rumores de que será lançada outra versão do clipe…..#Esperando!
Assista ao clipe:
Por Rick Hudson e Tágide Perez
www.babadoeconfusao.com.br