Off Club promove festa a favor da luta conta a homofobia

Home / Notícias / Off Club promove festa a favor da luta conta a homofobia

O clube mais tradicional da cidade, recebe o projeto “Calendário Letivo 2011 – A Luta Contra Homofobia”, nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 23h59. Uma festa que está rodando o Brasil em defesa da liberdade sexual e contra os terríveis episódios homofóbicos que têm ocorrido.
Após passar por diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o projeto “Calendário Letivo 2011 – A Luta Contra Homofobia” finalmente chega a Salvador, e desembarca na Off Club, trazendo uma proposta diferente, com o DJ residente da festa, Romullo Azaro (RJ) e os DJs Mauzz e André Ycing, residentes da casa, esquentando a pista.
A festa é um marco para que as questões sociais sejam levantadas, principalmente através da venda de um calendário especial, confeccionado por Ricky Mastro e Otávio Pacheco, idealizadores do projeto, que objetivam arrecadar fundos para um curta-metragem que tem como tema a homofobia, ainda em fase de produção.
Para colaborar com o curta metragem, o preço unitário do calendário com fotos de modelos, que doaram seus cachês, é de R$30,00 e estarão à venda na Off Club durante a festa.
O problema da homofobia
No Brasil, são constantes as agressões públicas à comunidade LGBT e principalmente aos jovens, que sofrem gratuitamente com todas as formas de preconceito, sendo agredidos fisicamente até, muitas vezes, serem levados a óbito.
Recentemente o deputado federal Bolsonaro fomentou a discussão sobre a violência contra homossexuais com comentários polêmicos em uma TV aberta, enquanto que a Câmera dos Deputados discute o projeto de lei de autoria do deputado Jean Wyllys, que criminaliza a prática da homofobia no país, além de promover a igualdade através do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Paralela à essas questões, uma forte campanha começou nas redes sociais contra as polêmicas declarações do deputado Bolsonaro. O movimento na internet foi tamanho que uma petição pública foi criada pelo site e já conta com quase 72 mil assinaturas com o objetivo de mobilizar a sociedade e pedir a aprovação da lei anti-homofobia (PLC 122/2006).
A expectativa é que durante a festa Calendário, na sexta-feira, dia 29, com os DJs Romullo Azaro (RJ), seja derrubado mais um tijolo da grande parede que é o preconceito e separa tantos indivíduos em nossa sociedade.
Serviço:
29/04 – SEXTA-FEIRA
Festa Calendário – Letivo 2011 – A Luta Contra Homofobia
Off Club – Rua Dias D’Ávila, 33 – Barra
Com DJ Romullo Azaro (RJ) e os DJs residentes Mauzz e André Ycing, a partir das 23h59.
Flyer:

Calendário: