O amadurecimento muda repentinamente a realidade dos Homens de 30
Chegar aos 30 anos parece ser uma coisa muito distante, até que um dia você acorda e percebe: trintei! A gente entra nessa fase cheio medos, incertezas e muitas cobranças, mas a pior delas: a autocobrança. Tudo que pensamos e que planejamos durante toda a vida, parece ganhar um cronômetro com um tempo limite para ser realizado.
As mudanças no corpo, o amadurecimento, alguns fios brancos, são tantas evoluções que parece que um novo ser surge e administrar todas essas mudanças ao mesmo tempo, passa ser uma loucura. Alguns entram na famosa crise dos 30, com isso se descobrem infelizes e vão em busca do que os faz feliz, deixam preconceitos e crenças de lado e se permitem descobrir uma vida mais leve, que reflete em todos os campos.
Começamos a nos questionar sobre tudo, a dar importância ao que realmente importa e a quem importa, a estar cercado de quem nos faz bem. Amigos? Esses também mudam e começamos a manter por perto aqueles que realmente fazem diferença, afinal, a quantidade já não é uma prioridade.
A qualidade de vida, a paz interna e a autoconfiança estão mais presentes. Você passa a se olhar, se cuidar, se valorizar e a opinião dos outros passa a importar apenas aos outros, já para nós o que passa a importar é o que vem de quem nos cerca.
Ao Homem de 30!
A fase dos 30 é aquela das incertezas e que traz o medo que a torna tão difícil, mas não deve ser encarada com receio. Ela representa a oportunidade de mudança, de dar um passo a mais na estrada de uma vida com mais qualidade. Os medos nos trazem a oportunidade de mudar, as mudanças físicas nos dão a oportunidade de nos cuidarmos mais, de ter um olhar com mais atenção e desenvolver uma rotina que traga beneficios a quem realmente importa, a nós mesmos. É a fase das dietas, dos tratamentos, é a fase de deixar de acredita em conto de fadas, no amor previsível e passar a valorizar detalhes, que na correria dos 20 ficou sempre em segundo plano.
Aproveite sua chegada aos 30 para encontrar em você todas as respostas e se olhar com mais atenção, afinal, tudo é uma questão de observar a vida!