O inverno começa oficialmente em 21 de Junho, mas nós que estamos no Sul e Sudeste, já estamos sentindo seus efeitos. Por isso resolvi iniciar uma série de posts com dicas para os cuidados diários, tratamentos estéticos e alimentação, afinal é necessário termos mais atenção exatamente nessa época do ano, para que no verão, possamos desfrutar dos resultados.
Me olhar, observar e saber quais as minhas necessidades mais urgentes, foi o primeiro passo. Com isso, resolvi listar os tratamentos que darei inicio e seguirei pelos próximos 3 meses: limpeza de pele, peeling e o microagulhamento, estão entre os destaques.
O que precisamos dizer inicialmente é: Nós homens temos pele mais oleosa e rica em colágeno, ou seja, naturalmente mais bem protegida contra o envelhecimento. Entretanto, devido ao perfil hormonal também muito variável, os rapazes têm a cútis mais espessa. Mesmo assim, dependendo dos estímulos externos – como a temperatura, a pele oleosa pode ficar desidratada.
Para iniciar essa temporada de posts é preciso chamar a atenção para os cuidados diários, trazer para sua rotina com algumas ações importantes, afinal é no inverno que a umidade do ar fica mais baixa e a poluição mais concentrada e, pra piorar, é também quando se ingere menos água. O resultado? Pele seca, lábios rachados e descamação da pele. O maior problema não é o fato de ficarmos apenas com uma pela mais seca, sem brilho e áspera. Porém estando mais sensível, fica sujeita a alergias e infecções. Portanto, o cuidado deve ser redobrados. Separei algumas dicas:
- Lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com sabonete próprio para o rosto
- Banhos mais mornos e rápidos
- Usar cremes hidratantes
- Usar de protetor solar
- Beba bastante água
- Atenção aos lábios e extremidades (cotovelos, mãos e pés)
No inverno é o melhor momento para iniciar um procedimento estético. A menor exposição ao sol, facilita os tratamentos como microagulhamento e peeling, já que não podemos expor a pele ao sol após os procedimentos.
Essas são dicas iniciais… Vem mais por ai!