Ao longo da última semana recebi algumas mensagens que diziam: você tá magro, hein? Tú emagreceu? Você está magrinho rapaz!
Interessante perceber o olhar do outro para nosso corpo, entendo o fato da rede social estar aberta e estarmos sujeito a tudo, mas antes de decidirmos opinar sobre o corpo do outro, deveríamos pensar bem antes de emitir tal opinião, afinal, o corpo do outro é problema do outro! 😉
O processo de autoconhecimento traz coisas interessantes. Há alguns meses atrás esse tipo de comentário me deixaria cheio de paranóias, mas aprendi a conhecer como funciona o meu corpo, a forma como ele se comporta e com isso, manter minha saúde mental.
Entendi que toda vez que intensifico meus treinos eu passo por um processo de emagrecimento, eu literalmente seco. Depois, começo a ganhar volume. Me chamar de magro ou apontar essa característica física minha, tendo eu total conhecimento sobre como lidar com meu próprio corpo, não me gera mais os atritos psicológicos.
O motivo do post? Se conheça rapaz e entenda como funciona seu metabolismo, como se comporta seu corpo e o que de fato te faz bem, com isso a opinião alheia será apenas uma opinião alheia.