O isolamento social continua sendo a opção mais eficaz no combate ao Coronavírus
No mundo inteiro especialistas e médicos chamam a atenção para a necessidade de mantermos nossa rotina em meio ao isolamento social em meio a pandemia do Coronavírus, mas uma coisa é certa, temos que nos precaver com relação a algumas questões básicas que envolvem os treinos.
Com o pedido da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que fiquemos em isolamento social, alguns atletas e amantes do condicionamento físico se viram em uma situação complicada: querer e não poder treinar.
É importante dizer que a rotina de treino mantém sua saúde emocional e mental, além de aumentar a serotonina no corpo, trazendo a sensação de prazer e bem-estar durante o crescimento Coronavírus. O assunto é tão sério que na França é permitido que as pessoas possam sair na rua para se exercitar, mas no Brasil o assunto está sendo tratado com delicadeza.
O recomendado é para que você fique em casa, mas em caso de necessidade de exercício ao ar livre, lembre-se dessas três regras básicas:
Diminua a intensidade, treinos muito intensos podem reduzir a sua imunidade e esse não é o melhor momento para isso, mantenha uma rotina com 3 a 4 dias de treino por semana, respeitando a alimentação, sono e o tempo de descanso, não sobrecarregue seu corpo.
Evite entrar em contato com outros esportistas, eles podem carregar o vírus no suor ou ainda estar assintomático, sendo portador do COVID-19.
Não encoste no mobiliário urbano, isso vale também para corrimão de escadarias, bebedouros de parques, barras, entre outros.
Ficar atento a algumas regras vai garantir o sucesso do seu treino e a manutenção do seu condicionamento físico, sem se colocar em risco. #homensde30