A perda de massa magra e gordura promovem o surgimento da flacidez
Em tempos de isolamento social, treinos em casa e a perda de massa magra, algo começa a chamar atenção de muitos homens, a flacidez onde antes tinham músculos, definição ou até mesmo gordura.
A flacidez é um processo natural do corpo e a partir dos 30 anos produzimos cada vez menos colágeno, o que acarreta em uma pele com menos elasticidade, hidratação, mais estrias, com maior ressecamento, entre outros efeitos negativos.
O cenário mais comum para o surgimento da flacidez é o emagrecimento, ao perder uma quantidade considerável de gordura, fica a sobra de pele, a temida flacidez. Em alguns casos, como o meu, a perda de massa magra em regiões como o abdômen, também deixam a região flácida, com maior ou menor intensidade, mas que pode e deve ser tratada.
Tanto na região facial, como para o corpo, existem alguns tratamentos como a radiofrequência, que através do aquecimento do tecido em cerca de 40ºC, estimula a formação de colágeno. No Estética Para Homens, recorri ao tratamento em algumas ocasiões, aplicando a cada 15 dias e os resultados foram incríveis.
Creme Firmante:
No período de isolamento e com as clínicas fechadas, uma segunda dica pode ajudar no processo, promovendo melhora na firmeza da pele. Existem no mercado alguns produtos que trabalham a flacidez na região, como o creme LIPOFEME Creme Firmante da Extratos da Terra, que garante a melhora de até 80% na aparência da pele. Eu já estou fazendo uso diário do creme, vou compartillhar o resultado com vocês, mas como confio muito na equipe de criação da Extratos, então fica a dica, ok?
Lembre-se, é necessário cuidados específicos ao completar 30 anos, procure sempre um dermatologista para te orientar, mas não deixe fazer uso de bons tratamentos estéticos e produtos, evitando assim o envelhecimento precoce, quanto antes você iniciar os cuidados, maior o resultado.