Diva Gay? Quem escolhe é você

Home / Notícias / Diva Gay? Quem escolhe é você

Há certo tempo venho observando como se comporta o mercado da house-music e claro as constantes tentativas de aproximação de artistas nacionalmente conhecidos como Wanessa, Leilah Moreno e outras…
O que me chamou a atenção e me motivou a escrever esse post, foi uma publicação no site da Abril que se referia a Wanessa (ex-camargo) como a nova Diva Gay!!!
Se pararmos para pensar parece que nós gays estamos na moda. De um lado continuamos sofrendo agressões, é gay esfaqueado e travesti morta a pauladas em cidades como a de Campinas – SP. Mas por outro os olhos se voltam para um público consumidor, os gays!
Nos Estados Unidos o efeito é o mesmo, artistas como Lady Gaga revelam que os gays são sua base de apoio e logo surgem novas apostas como a de Christina Aguilera que foi eleita a nova diva gay por uma revista ‘gringa’, ou ainda na referência que fez aos gays ao afirmar que iríamos amar seu novo disco… Ao que parece a estratégia não deu certo e o disco naufragou não só lá como aqui também, já que não ultrapassou a primeira tiragem de 20 mil cópias.
Artistas como Kylie Minogue não ostenta o ‘Diva Gay’, mas são reconhecidas e respeitadas pelo público LGBT mediante as suas ações. O novo clipe de Kylie Minogue, All The Lovers, mostra o que é ser de fato uma diva gay. Podemos citar também o projeto de Cyndi Lauper, que sonha em criar um prédio com apartamentos para abrigar gays expulsos de casa… Isso sim é uma atitude para chamarmos de causa gay e assim condecorarmos essas artistas como DIVA GAY!
Voltando ao Brasil, a dúvida ainda continua… Será que a mídia tem o poder de nomear uma artista como diva gay? Ou a própria artista pode se intitular uma diva gay?
Se pode eu não sei… Mas a questão é delicada. A Wanessa mandou muito bem na parceria com Mister Jam, Falling For U caiu como luva na cena, chamou a atenção e fez de Wanessa um nome comentado entre o público. Mas será que isso basta?
Acredito que não… Espero ver a Wanessa com toda sua visibilidade chamar a atenção para a cena e claro lutar por direitos LGBTs… Dizer não para a homofobia e afirmar o seu apoio as causas gays. O Glamour ser deixado de lado e assumir uma proposta mais firme. Não é para ser DIVA GAY? Então vamos fazer direito.
Ainda acho que encontrar artistas que se expressem tão bem como Lorena Simpson, Joe Welch, Amannda, Alexxa e outras… Será uma tarefa bem difícil.

Essas souberam construir as suas carreiras música a música, chamaram atenção, ganharam visibilidade, mantiveram o foco e o mais importante: Sabem das principais dificuldades e se envolvem com propostas e projetos em prol da Classe LGBT!!! E como afirmou Lorena Simpson em entrevista para Mix TV em São Paulo… “As coisas só acontecem quando o público quer, não basta agente querer.”

Wanessa:

Lorena Simpson:

Diva Gay quem escolhe… É você… GAY !!!
Amannda, Joe Welch, Alexxa, Alex Marie, Lorena Simpson e tantas outras… Divas como agente gosta!!!
Wanessa… Seja bem vinda… Sua música é maravilhosa e seu cabelo também, mas já temos as nossas divas…
#ComLicençaObrigado