Após pressão de Taylor Swift, Apple Music muda estratégia de lançamento

Home / Destaques da Semana / Após pressão de Taylor Swift, Apple Music muda estratégia de lançamento
Após pressão de Taylor Swift, Apple Music muda estratégia de lançamento

A cantora publicou carta aberta ao público questionando o não pagamento de um período da plataforma
taylor-swift-bad-blood
A cantora Taylor Swift movimentou as redes sociais e chamou a atenção da gigante Apple, para quem enviou uma carta aberta, reclamando do período de 03 meses, onde público tem acesso ao conteúdo musical gratuíto, mas na qual a empresa também não pagará os direito relacionados ao conteúdo.
Mais uma vez Taylor resolveu retirar sua última produção, o 1989 do lançamento da Apple, uma plataforma de streaming própria. A gigante digital lançará a “Apple Music” em Julho e com o lançamento, o público teria acesso à 03 meses de conteúdo grátis.
Ao contrário das críticas à Taylor, a cantora informou que isso não tem haver apenas com sua música e carreira, mas na verdade pensa nos milhares de artistas que estão lançando seu primeiro material. Pequenos artistas que dependem desses royalties.
Em resposta a carta aberta da cantora, o presidente sênior da empresa, Eddy Cue, se pronunciou em entrevista para Billboatd: “Quando acordei e li o que ela escreveu eu sabia que algo precisava mudar. Então, vamos pagar aos artistas durante o período dos 90 dias de teste gratuito”.
No Twitter, Taylor agradeceu a atenção e a mensagem.