Traçar metas e manter convivio social é minha regra para ser feliz fazendo dieta
Dieta? A minha anda um pouco esquecida no churrasco, mas sempre que posto uma foto relacionada ao meu físico, são muitas as questões e dúvidas. Mas no caso, quero falar sobre o meu comportamento com relação à dieta e a minha condição para aceitar algumas restrições em prol do corpo.
Eu vivo uma fase com um tipo físico que sempre me chamou a atenção, tracei um objetivo, fui em busca e hoje estou bem realizado.
⠀
Quando falamos em dieta falamos em alterações de comportamento, escolhas e renúncias. Importante definir o que te faz realmente feliz e seus limites. Fazer dieta envolve muitas vezes uma alteração no ciclo social, nos costumes e na rotina.
No meu caso, há 6 meses fazendo dieta, eu fiz algumas escolhas para balancear. NUNCA abro mão dos eventos sociais com amigos, não tem corpo que me faça não comer uma pizza com amigos, tomar um vinho, tomar um café comendo um doce com alguém especial.
Não fazer essa renúncia, me deixa mais tranquilo e verdadeiramente mais feliz! Treino diariamente e isso me garante mais possibilidades. Fazer dieta muitas vezes te deixa ansioso, muitas vezes o ato de carregar marmitas, comer no carro e muitas vezes passar fome em busca de ideal, são os contras do processo.
Fazer dieta é difícil, muitas vezes te priva e o que precisamos é saber os limites entre estar com o corpo que desejamos, com o que nos faz realmente feliz. Não deixo a dieta me consumir, é difícil, mas importante.