Hey 30tões!
Hoje quero falar de uma novidade que, quem me acompanha no Instagram, já deve estar sabendo… Há um mês, comecei uma terapia capilar para tratar a minha queda de cabelos. Já faz um tempinho que cuido do meus fios lá no Nino Garcia Hair Designer e o Nino Garcia, que é especialista em tricologia (ciência que estuda o cabelo), me recomendou fazer para já prevenir uma calvície maior.
A terapia capilar nada mais é que um pacote de sessões de cuidados com seu cabelo, depois de uma análise do seu histórico de queda, que tratam diretamente a lesão do bulbo capilar, deixando nascerem novos fios, mais fortes e saudáveis. Junto com o Nino Garcia, identificamos que a minha queda é genética mesmo, por isso, ele elaborou um conjunto de ações necessárias para tratar essa perda e fios:
– Hidratação: primeiro passo para um cabelo saudável é a lavagem, reposição de nutrientes e hidratação dos fios;
– Óleos essenciais: eles ajudam a repor alguns nutrientes que ajudam o fio a crescer melhor e tratam o couro cabeludo;
– Laser e alta frequência: ambos atuam na inflamação do bulbo capilar, para amenizar a queda e estimular novos fios de cabelo;
– Medicamentos: isso depende de cada um, mas alguns dos remédios usados são o Finasterida e o Minoxidil.
A cada sessão, esses passos são feitos de forma intervalada e, em apenas quatro sessões, já consigo ver algumas mudanças (mas o ideal são pelo menos dez sessões, uma vez por semana)! A terapia capilar é uma ótima opção para você que já sofre com sinais da calvície e quer cuidar antes do problema se agravar. Além de ser um pouco mais acessível que outros tratamentos (como os implantes capilares), trata de dentro para fora, ajudando a não apenas estimular fios novos, mas amenizar a perda de cabelo.