Hoje me espantei com a notícia sobre a criação de um profile no Twitter intitulado @HomofobiaSIM, com o qual pregam a morte de gays. As imagens, os post e os recados são no mínimo grotescos e o que chama a atenção é a adesão ao profile, que é seguido por mais de 15 mil pessoas.
Vinha observando durante toda a semana a tag #HomofobiaNAO, criado em resposta ao profile, não fiquei curioso para saber do que se tratava, mas ao entrar no espaço de noticias do portal Parou Tudo tive essa péssima notícia e a constatação de que o público gay está se mobilizando e espalhando a tag em busca de uma posição mais rígida quanto aos responsáveis pelo profile…
Pelo que sei, existe uma delegacia digital, que é especializada em crimes pela internet, mas minha dúvida é: Será que é considerado crime uma ação como essa? Teoricamente sim, pois prega a violência e tantas outras coisas que ferem o direito do cidadão. Mas você acha que eles serão punidos? Claro que não! Se jovens que espancaram gays na Av. Paulista foram libertos, imagina quem apenas prega. Se formos prender todos, começaremos com pastores, políticos e autoridades.
Estou feliz porque os gays estão unidos, dando uma resposta ao profile, se defendendo e apoiando aqueles que sofrem com a homofobia, porém me pego com a certeza de que amanha novos comentários, novos profiles e pessoas idiotas irão públicas novas e novas ofensas.
O João Neto, público um vídeo no YouTube com o título, Não Faz Sentido! – Preconceito.