A cantora, que lançou hoje o clipe de “Para de Marra”, bateu um papo com a gente! Confira
Por Fernanda Silva
Após o sucesso de sua primeira música de trabalho, “Posso Ser” – que dá nome ao EP lançado em Março, Lexa acaba de lançar o clipe de “Para de Marra”, através de sua conta VEVO. Cheia de atitude, o vídeo começa com ela e suas amigas se divertindo no Snapchat á caminho da gravação… Até que o carro – um Fusca verde – quebra e elas fazem as divas em meio à um viaduto na cidade do Rio de Janeiro, numa coreografia com muito rebolado.
Aproveitamos o lançamento e batemos um papo super legal com a carioca, que contou tudo sobre essa nova fase em sua carreira e um pouco do seu dia-a-dia. Confira:
1 – “Para de Marra” é seu novo single e ganhou um clipe super produzido. Conte-nos como foi a produção e gravação desse trabalho?
Foi incrível!!!! Fizemos um clipe contrapondo totalmente com ‘Posso Ser’ que foi todo gravado em estúdio. ‘Para de Marra’ tem uma pegada urbana e foi gravado em um viaduto abandonado no Rio de Janeiro e com muita dança! Passamos 10 horas gravando debaixo de um sol quente, mas o resultado ficou incrível. Eu to muito muito feliz!
2 – Assim como em “Posso Ser”, mais uma vez, você vive uma menina de atitude. Você sempre teve essa característica ou incorporou para essa nova fase de sua vida, especialmente para a linha musical de seu EP?
Sem fui assim. Me considero bem-resolvida, sabe?! (Risos).
3 – Desde que você se lançou no mercado pop, muitas comparações apareceram. Isso te incomoda de alguma forma, como você lida com essas críticas?
Não me incomoda. Quando eu decidi, tanto eu como a K2L já sabíamos que teriam comparações… Pelo escritório, pelo segmento, pela idade… Mas aos poucos estou conseguindo mostrar meu trabalho e isso é o mais importante.
4 – Atualmente quem são suas referências na música no Brasil e no mundo?
Amo a Sandy… tenho muitas referências, tanto no Brasil como fora… Demi Lovato, Beyonce, Luan, Ivete… enfim, vários artistas. Em cada um pego o melhor para me inspirar… é incrível aprender assistindo aos outros, principalmente esses que já astros e tem uma carreira consistente.
5 – Muitos dizem que o funk hoje é muito mais pop. Qual sua opinião sobre isso?
Entendo que o pop é tudo que é popular, que agrada diferentes tipos de publico, idade, regiões. E o funk dos últimos anos pra cá tem se tornado cada vez mais popular. Antes era consumido em eventos específicos do genero e tinha mídia segmentada. Hoje o funk está espalhado em todos os lugares e para todos!
6 – Você tem alguma mania ou superstição antes de shows e gravações?
Tenho várias, mas a principal é agradecer. Agradeço antes de entrar no show, antes de gravar, antes de fazer qualquer coisa. E principalmente a Deus que tem me trazido coisas tão boas.
7 – Quais músicas não saem dos seus fones de ouvido ultimamente?
Tantaassss (risos): Luan Santana (Escreve Aí), Sandy (A Morada), Valesca Popozuda (Sou Dessas), Ivete Sangalo (Beijo de Hortelã), Sapão (Vou Desafiar Você), Naldo (Te Pego de Jeito), Magic (Rude), Demi Lovato (Really Don’t Care), Katy Perry (Dark Horse), Bruno Mars ( Locked out of heaven).
8 – Você perdeu peso, mudou os cabelos e cuida muito mais de sua saúde agora, certo… Você tem alguma dica de beleza ou estilo para compartilhar com a gente?
A primeira dica é você se sentir bem. Você tem que estar bem consigo mesma…. Aprendi a mudar alguns hábitos, o palco pede isso. O preparo que tenho que ter hoje é muito maior para aguentar a maratona da minha agenda que vem crescendo. Eu acho que ser você mesma e cuidar de si é a melhor dica que tem.
9 – Você tem diversos fãs-clubes pela internet e redes sociais, e muitos fãs seus são gays, qual sua relação com esse público?
Eu amo meus fãs! Todos são incríveis… A minha relação é a melhor possível. Amo estar com eles, e quando é um show para esse público meu bem, eu chego para ‘Lacrar’ (risos).
10 – Já tem trabalhos após o EP “Posso Ser”? Vem álbum por aí após a assinatura com a Som Livre?
Sim! Meu CD está praticamente pronto… a previsão é lançarmos em outubro com a minha gravadora Som Livre. Teremos as músicas do EP e outras inéditas. Reggae, R&G, românticas… Tem uma incrível que eu toco piano “Pior que Sinto Falta”.. São tantas, queria contar tudo, mas ainda não posso!
Enquanto isso, vamos conferir o clipe de “Para de Marra”, novo single de Lexa: