Os rumores se confirmaram, a cantora americana Nicole Scherzinger deixou a bancada de jurados do X-factor-USA, assim como Paula Abdul e o apresentador Steve Jones, todos demitidos conforme anúncio publicado pelo porta voz da FOX na tarde de ontem (31).
Segundo informações do TV Line, não foram anúnciados os substitutos para os três nomes, mas nomes como Mariah Carey, Kelly Rowland e Dermot O’Leary estão entre os cotados.
Ainda segundo o TV Live, a demissão em massa pode ter acontecido devido o fracasso comercial da primeira temporada, que não superou o concorrente clássico, American Idol e o novato The Voice.
Em comunicado oficial, Simon Cowell comentou as baixas do programa:
“Nós nos divertimos bastante fazendo o show e o mais importante, nós encontramos verdadeiros talentos e estrelas. Você cria amizades com pessoas que você trabalha e Paula, em particular, é uma amiga muito próxima e espero trabalhar com ela em algum projeto. Tenho certeza que todos os três terão sucesso massivo no que fizerem em sequência, mas agora é tempo de agradecer todos eles pelo trabalho que fizeram no ano passado”, disse em nota oficial.
Paula Abdul teria sido demitida pelo fraco desempenho durante a primeira temporada, já Nicole Scherzinger recebeu fortes críticas após a eliminação Rachel Crow e teria deixado claro sua intenção em sair do projeto para se dedicar exclusivamente à música.
Confira a “Live Performance” de Nicole Scherzinger no X-Factor: