A dupla carioca Overtronics apresenta novo single com lançamento previsto para 16 de Abril pela MaxPop Music. Contratados pela Ômega Hitz Brasil, Hugo Faro e Rennan tonnini, que apresentam o Omegatronic, concederam entrevista ao portal da Ômega Hitz. A dupla falou sobre os projetos para 2010, o lançamento oficial de Paradise que conta com remix oficial de Filipe Guerra e a pressão de serem contratados de um grande selo musical.
Confira a entrevista completa:
Por Pedro Pitanga
OH – Onde tudo começou?
Rennan tonnini – Então, nos conhecemos através de nossas bandas de rock, num show onde as duas bandas iriam se apresentar, antes já tínhamos falado via MSN, mas foi lá que nos conhecemos mesmo… começamos a conversar mais e mais e vimos que realmente tínhamos tudo haver, a amizade se fortaleceu e o START foi dado.
OH – Summer Night foi o primeiro single, apesar de não ter se tornado um grande hit nas pistas, abriu portas para a dupla. Como analisam hoje todo esse processo inicial?
Hugo Faro – Hoje vemos que a paciência é muito importante(risos), que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Que mesmo que Summer NIght não tenha sido um sucesso nas pistas, ela foi quem nos levou até o Fabianno Almeida da MAXPOP. O processo a princípio pode parecer demorado, já que só depois de um ano lançamos algo novo, contudo na verdade é o tempo de maturação e de planejamento necessário pra que possamos desenvolver um trabalho legal.
OH – Como surgiu a idéia para gravar ‘Summer Night’?
Rennan – Recebi o convite do Hugo para fazer um SPOT para um evento chamado ‘Summer Night’, fiz uma melodia, uma letra rapidamente e liguei para o Hugo para ele gravar junto comigo, para termos essa experiência juntos num Estúdio e ver como seria o processo de gravação e tudo mais… Gravamos de forma RÁPIDA, sem base nem nada.. só a melodia e letra…
Hugo – Pra gente ‘Night’ é um marco do inicio efetivo do projeto. Quando Juan levou a música pra FIREBEATS a faixa começou a ganhar REMIXES. Ficamos muito contentes com os que foram lançados em dois Packs pelo selo.
Rennan – Exato, a música ganhou uma produção para um evento e logo depois o Hugo enviou a acapella para o DJ Juan Hayamares e foi quando a música ficou mais “conhecida” na realidade…
OH – Vocês são contratados da MaxPop Music, um dos maiores selos de música eletrônica do Brasil, como surgiu a idéia dessa parceria e como lidam com a pressão de um grande selo musical e do público?
Rennan – Então, o convite para a parceria surgiu através do My Space, quando o produtor Fabianno Almeida, se interessou por ‘Summer Night’ e deixou uma mensagem pedindo para entrarmos em contato para vermos a possibilidade de relançarmos ‘Summer Night’ com outra “cara” pela maxpop, depois de um tempo de reuniões decidimos que seria melhor de fato lançar uma nova música. Em relação a pressão da gravadora, acho que eles são ÓTIMO e nos respeitam muito em nossas decisões, é uma grande responsabilidade, levar o nome de uma grande gravadora e de fato criar um trabalho novo que agregasse um novo público e também as pessoas que já estavam acompanhando o trabalho do Overtronics.
OH – O lançamento oficial de ‘Paradise’ ainda não aconteceu, apenas as rádios tem autorização para a execução. A ansiedade é grande? Como será o processo de lançamento e quais Dj ´s devem assinar o projeto?
Hugo – A ansiedade é enorme, pois ficamos muito contentes com o resultado da faixa e não vemos a hora de dividir com mais pessoas. A faixa vai ser lançada na MASTERBEAT para venda em Abril e aí começam as ações mais fortes de marketing. Assinando o projeto vem o Dj Filipe Guerra, DJ Tannuri, Virtual Groove e está sendo cogitada a presença de Tommy Love nesse primeiro pack Oficial de Remixes.
OH – A música figura entre as mais executadas na programação da Ômega Hitz. Isso é reflexo do programa que apresentam ou acreditam que o público abraçou o projeto?
Rennan – Graças a Deus ‘Paradise’ está indo muito bem com a “Original Mix”… foi lançada sem uma pré-divulgação na Ômega Hitz, um presente com toda a exclusividade para as primeiras execuções. Claro, o programa que apresentamos hoje na Ômega, é uma ÓTIMA forma de termos um contato direto com as pessoas que curtem nosso trabalho e de fato conhecer mais do gosto do público GLS, achamos muito legal quando estamos apresentando o programa e recebemos pedidos para a música “Paradise”, com pessoas que não sabem que somos nós que cantamos (risos)… É uma aceitação muito bacana e que nos deixa MUITO Felizes com o projeto em si…
OH – Ainda falando sobre Ômega Hitz, como surgiu a idéia de um programa e o porque manter um programa bi-semanal na emissora?
Hugo – O programa surgiu como uma forma de estar ainda mais próximo do público que curte house music. Não para levantar informações sobre música ou mercado, mas para estar mais próximo de cada pessoa, saber o que curte, conversar e dividir com os ouvintes um pouco do dia-a-dia da dupla. Eu sempre digo que o OMEGATRONIC é uma troca muito gostosa que a gente faz sempre com os ouvintes. Mantê-lo é muito gostoso, porque estar mais perto de quem faz o projeto da certo (que é o público, sem dúvida) não tem preço.
OH – Se pudessem selecionar 3 pessoas que foram ou são importantes para o sucesso do projeto, quais seriam citadas?
Hugo – Nossa, pergunta difícil… São tantas pessoas que foram responsáveis de forma direta ou indireta para o andamento do projeto. Mas já que temos que eleger três, lá vai: Juan Hayamares, por ter acreditado no potencial da dupla e ter produzido a nossa primeira música Summer Night; André Menezes por ter sido nosso primeiro agente, o cara que deu “start” na nossa carreira e Fabianno Almeida por ter ouvido o que a gente fazia, curtido e escolhido o OVERTRONICS para fazer parte do casting de artistas da MAXPOP MUSIC. OH – Música nova, contrato assinado, programa ao vivo em rádio web. Com tantos projetos existe tempo para vida pessoal?
Rennan – Ainda estamos com tempo de ter uma vida social, saímos para comer besteiras, essa parte, temos que definitivamente cortar para ficar em forma (risos), vamos ao cinema, curtimos algumas baladas juntos… Ainda conseguimos ter uma vida “normal” ao lado de pessoas que nos deixam felizes e acreditam na gente.
OH – Homens e lindos. Renna Tonini e Hugo Faro são gays?
Hugo – Olha aí Pitanga com tanto elogio a gente fica sem graça. A respeito da sexualidade de cada um, achamos que isso é um assunto muito particular. Somos pessoas sem preconceito, a favor do amor em todas as suas formas. Nos relacionamos com pessoas que não escolheram ser artistas, afim de preservá-las também, não falamos sobre detalhes tão íntimos da nossa vida. Acho que agora o nosso foco é o relacionamento com esse público lindo, quem tem nos recebido de braços abertos… Tem OVERTRONICS pra TODO MUNDO!
OH – O que o público podem esperar para o futuro da dupla? Shows fazem parte desse futuro?
Rennan – Claro, na realidade shows são nosso principal objetivo, do que adianta fazermos músicas e ficarmos sem ver a receptividade delas na pista, não tem preço ver pessoas cantando algo nosso, que fizemos com o maior carinho. Mais músicas novas COM CERTEZA, quem sabe ano que vem o Overtronics não vem com um CD? Muitas surpresas estão por vir.
OH – Um recado para os ouvintes e leitores do portal Ômega Hitz…
Rennan – Muito obrigado a todos os ouvintes da Ômega, é LINDO ver a galera esperando durante a semana para ficar ligados com agente no Omegatronic e pedindo a música direto durante toda a programação, se estamos conseguindo chegar a onde queremos… É pela sua ajuda…. MUITO Obrigado mesmo, espero sempre fazer um trabalho de qualidade com o Hugo para agradar sempre esse público tão especial! Beijos e Abraços para todos!
Hugo – Deixo um beijo enorme aqui para todo mundo que curte o nosso trabalho, que procura a mim e ao Rennan pela internet, à galera que acompanha o OVERTRONICS, à você Pedro e a todos os leitores e ouvintes do Portal Ômega Hitz. Estamos trabalhando bastante pra dar o nosso melhor a vocês! Já é, já é? Então já é!
Twitter: @overtronics
My Space: www.myspace.com/overtronics
Shows: www.maxpopmusic.com.br