Bora falar máscaras faciais? Incluir a máscara em sua rotina de beleza é fundamental, Tanto as opções cremosas que vem em potes, bisnagas ou sachês, quanto essas que são descartáveis e vem num saquinho, são TODAS ótimas para finalizar sua rotina de cuidados – e muitas contém diversos nutrientes para a pele: refrescam, renovam, iluminam, entre outras funções.
A maioria das mascaras faciais são sem cheiro e fáceis de usar: depois de lavar o rosto (com um sabonete adequado ao seu tipo de pele) e secar, é só passar uma camada bem fina, deixar agir por alguns minutos (depende do que indica o produto) e enxaguar com água para retirar o produto. Geralmente, elas são indicadas para serem usadas de 1 a 2 vezes por semana, ou seja, é prático, não demanda muito tempo e o resultado é super benéfico!
O ideal é você começar o mais cedo possível, vejo muitos garotos com 23/24 fazendo máscaras e quer saber, eles estão corretos. Mas se já bateu nos 30, ainda dá tempo de dar um aspecto novo para sua pele.
Eu tenho algumas que uso com frequência, como a famosa máscara negra (no meu caso para reduzir a oleosidade para um evento), a máscara de ouro (de diferentes marcas) que é super potente na hidratação. No pós-carnaval eu experimentei a mascara rejuvenescedora da @extratosdaterra e curti muito o resultado. Recebi mais duas opções da marca (iluminadora e refrescante para pele oleosa) que farão parte da minha rotina de cuidados.
Inclua as máscaras no seu processo, experiente os mais variados tipos e veja qual traz o melhor resultado para sua pele.