Apesar de funcional, alguns cuidados são necessários com a máscara caseira
Com a quarenta em vigor, frequentar centros estéticos para procedimentos faciais não é uma possibilidade real, mas que tal investir em máscaras faciais caseiras? Algumas delas ajudam a tratar olheiras, fechar os poros, clarear a pele e a eliminar células mortas superficiais, melhorando a textura, promovendo uma aspecto mais saudável e rejuvenescido.
O fubá é um ingrediente interessante para a esfoliação, resultando em uma máscara de baixo custo e com resultados positivos, sem agredir a pele. A máscara devolve viço, permite uma melhor absorção de outras substância e ao incluir outros ingredientes como o mel ou azeite, ainda hidrata a pele.
CUIDADO COM A ESFOLIAÇÃO, faça de forma muito leve para evitar danos a pele.
Para o uso da máscara coloquei como ingredientes:
1 colher de fubá
1 colher de açúcar refinado (pode ser o açúcar cristal)
2 colheres de azeite
200ml de água filtrada
Aplicar na pele facial fazendo leve movimento circular para o efeito esfoliante (cuidado com a intensidade e não esfolie a região dos olhos). Deixe agir por 10 minutos, enxágue com água gelada e utilize um sabote facial para tirar todos resíduos.
Ps: O uso de máscaras caseiras não anulam ou substituem as máscaras tradicionais, afinal um grupo de profissionais trabalham na formulação de produtos com mais nutrientes e ativos para o sucesso do seu skincare.
DICA DO LEITOR: @venerano
Oi Pedro tudo bem? Interessante suas dicas, porém a receita desta máscara de fubá, contém produtos comedogênicos, no caso do azeite! Dependendo da frequência de uso e do tipo de pele, o uso frequente pode acabar obstruindo os poros e causando um efeito reverso ao esperado. Tanto o açúcar e o café, precisa ter muito cuidados no momento da esfoliação, pois alguns como eu, que gosto de uma esfoliação física mais FORTE rs, acaba pressionando muita força na hora da esfoliação e como essas partículas são de diversos tamanhos, dependendo da força depositada na esfoliação, isto pode causar micro cortes na superfície da pele, deixando a barreira cutânea expostas. Existem sites como o skinreference.com que nós trás o grau e os alimentos que são comedogênicos ✌🏻